Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

217 - Fátima Ferreira



Fátima Ferreira
Nasceu no Porto em 1958. Foi professora de Educação Visual e Tecnológica durante cerca de 20 anos. Frequentou, no final dos anos 70, o atelier do escultor e ceramista Mário Ferreira da Silva onde executou alguns trabalhos em cerâmica. Mário Ferreira da Silva foi seu professor e mestre tendo influenciado definitivamente a sua sensibilidade artística.
Apaixonada por arte, recentemente dedicou-se à escultura e pintura. Na pintura utiliza diversos tipos de temas, tintas e técnicas que vão para além das convencionais. Mostra na tela os seus verdadeiros sentimentos poéticos através da sua criatividade, versatilidade e espontaneidade.
A minha obra transmite o meu pensamento de que “desenhar não é apenas buscar a perfeição das formas existentes na natureza, mas também transmitir emoções e sentimentos através de linhas, texturas, volumes, luz e cor”.